terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

É Carnaval!


Grito de Carnaval na escola! 
      O pacotinho entrou no ritmo da festa mais popular do Brasil. Como ele anda chegado em uma fantasia achou a desculpa perfeita para usar o presente que a vizinha Silvia trouxe da Turquia. Uma calça brilhante. Usou a sua maneira, se montou de Marajá, Sheik ou qualquer ser muito poderoso do oriente. Na cabeça colocou um lenço a moda dos tuaregues e caiu na folia! Foi assim no grito de Carnaval na escola e também no SESC Belenzinho e fez inveja ao vocalista da banda Trupe Trupé

     Anotem ai: é o primeiro Carnaval que o menino tem plena consciencia da festa na sua forma integral. Fantasia, dança, dias sem escola, obaoba! 

     O lugar é um lugar incrivelmente aconchegante e receptivo e com uma atração principal eterna que ajudou no aquecimento do carnavalesco: uma janela de vidro com vista para a piscina! Primeiro veio a insegurança, mas com a ajuda da coordenadora foi logo explorando os quadrados e traçando suas linhas imaginárias, percorrendo um a um, ora pulando, ora saltando e logo correndo. Jonitas não conseguiu o mesmo feito, não se fantasiou e também não atravessou a janela de vidro nenhuma só vez sozinho, mas acompanhou o movimento do irmão pelas bordas, eu linhas circulares. Assim, pacotinho e Joinitas se encontraram em ângulos e vértices de alegria.


Parcotinho fascinado pela janela suspensa sobre a piscina.

Nenhum comentário: