segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Surpresas da Dinda

Essa madrinha do pacotinho não tem jeito. Ela some por um tempo e quando aparece é um evento! É tipo Natal, Páscoa, Carnaval ou Dia do Saci (que combina mais com quem tem São Luis do Paraitinga no coração). Hoje foi um dia desses, e a aventura começou quando ela mandou um recado e ligou para a mamãe do menino para avisar que ia pegar a Beatriz na escola e passaria "rapidinho" para despejar mimos na portaria para o menino. Ao telefone ela disse que ao ver a jabuticaba redondinha no pé tinha se lembrado dos olhinhos do pacotinho e não resistiu em trazer o fruto para adoçar o menino. No celular ela completou:

“Ale, fala p Felipe q a bola foi o dindo q descolou p ele. E pequena, mas vai ser a oficial da copa. Pelo menos foi o q falaram p o dindo. Cuidado com a sacola, pq tem o vidro d mel do compadre. Bjs”

Sentido a boa vibração no ar a mãe conseguiu pegar o menino na escola e voltar a tempo de flagrar a chegada da Dinda. Sincronicidade que capturou a madrinha no pulo. Esta, por sua vez, distribuiu sorrisos e histórias, doçuras e presentes. São tão intensos esses encontros que o pacotinho fica praticamente sem fala, observa atento a explosão de carinho e reage dengoso, pensando, sentindo e tentando organizar a emoção. Ficou do lado da Beatriz no banco de traz do carro (a princesa dos sonhos do menino). Comeu jabuticaba e amou. Ganhou, além da bola, um livro novo. Um pote de canjica. Tudo isso em questão de minutos, que pareceram uma eternidade. Quando a Dinda estava quase indo embora ele conseguiu dizer “Ei! Dinda! A jabuticaba é aquela do pé que nós regamos”.  



Jaboticaba e livro novo
Canjica da Dinda

xx 

Nenhum comentário: