segunda-feira, 11 de março de 2013

Primeiro golpe


  Seu Jonitas chega feliz na cozinha e diz para a mãe:

- Mamãe! Comi tudinho o brócolis! Pode me dar a sobremesa.
Por um momento a mãe duvidou, a fama do garoto nos últimos dias é a de ficar só na sessão dos doces e foi até a mesa dos meninos dar uma olhada no prato. Surpreendeu-se porque o prato realmente estava vazio, totalmente vazio e também porque o menino devia estar voltando a ter apetite por comida de verdade.
- Parabéns! Uau Jojô! Prato vazio mesmo! Vamos lá pegar a sobremesa.
O menininho sapeca sai rebolante, sorrindo e cantando rumo a geladeira enquanto sua mãe pegava o prato. A alegria da enganada durou um segundo, até o vô Juca sussurrar que tinha sido ele que tinha limpado o prato.
- Aaaah Joninhas! Não foi você quem comeu sua comida! Foi o vô Juca!
- Nãaaao! – começou gritando no mais alto volume - Fui eu que comeu! Fui eu! Comi tudo! Fui eu! – e foi repetindo convicto, enfrentou o vô Juca e, chorando daquela maneira escandalosa que ninguém aguenta, acabou levando a sobremesa!

Jojô de bigodinho de iogurte, arte e comida.
xx

Nenhum comentário: