quarta-feira, 18 de abril de 2012

o menino e a naja


O pacotinho anda fascinado pela naja, víbora que levou o príncipe para passear em outros mundos. Ele a conheceu na nova versão do O Pequeno Príncipe. No desenho a cobra viaja de planeta em planeta, galáxia atrás de galáxia assombrando seus habitantes. O príncipe chega com sua fiel amiga raposa para enfrentá-la.  

Mas, a cobra, mesmo sendo a bandida da história arrebatou o coração do pequeno. Ela, sinuosa, sedutora e perigosa o enfeitiçou. E lá foi ele perguntar para todos de onde elas vinham. Achou a Índia e os encantadores de cobra, e devagar foi percebendo que elas poderiam ser dominadas e adorou!

Brinca com uma tira de tecido comprida como se fosse a naja de verdade. Outro dia encontrou uma estátua gigante em um posto de gasolina a serpente esculpida em madeira e ficou sem fôlego. Até que o irmão Jonas trouxe para casa um presente que ganhara na dentista. Não poderia ter escolhido melhor. 

Quando a mãe viu o que o pacotinho estava fazendo com o brinquedo não pode deixar de lembrar de uma foto que guardou para mostrar ao menino. Um menino indiano da bela exposição do fotógrafo Steve McCurry, da National Geographic. Nem ele acreditou que não fosse ele mesmo. 

xx




Menino encantador de cobras
por Steve McCurry
 Pacotinho encantado em
pose instintiva 







Um comentário:

Aline Cortes disse...

Adorei o blog e seu jeito leve de escrever. Juro que tentarei passar por aqui sempre que possível.
Abraços,
Aline
www.decaronanacegonha.blogspot.com