quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Plantando o futuro

As vezes o pacotinho acompanha a mãe em algumas atividades e algumas se tornam mais especial porque ele lhe faz companhia. 

Foi assim no plantio da horta de ervas no condomínio na Vila Madalena onde fizeram hortas elevadas em pneus. Primeiro ele quis desenhar e a amiga (sua e da mamãe) ofereceu lápis e papel... fez isso até relaxar e fazer amizade com outro menino tímido que também estava ali. 

Logo eles se uniram para procurar minhocas. Cuidaram da montagem dos pneus e ensaiaram o plantio. Ninguém resistiu a empolgação dos pequenos e, permaculturores que são, acabaram querendo plantar uma mudinha de pacotinho. 


Luca e Felipe cuidando das minhocas
Conferindo montagem

Plantio de muda de pacotinho

Rega de carinho para garantir a produção

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Cuidado e carinho

Pacotinho tem alergia a pô que o faz sofre de uma sinusite crônica. Nariz entope e a respiração as vezes fica difícil. Na escola sua professora favorita é a de artes, Prof. Adriana para quem ele confidencia: "Sabe tia Adriana a minha dor de cabeça não é pontuda... ela é cumpriiiida!"
Ela, que sofre do mesmo mal, acha graça da descrição detalhada dele e diz que qualquer médico adoraria ouvi-lo para dar um diagnóstico. Carinho garantindo em momento de crise e bom humor para superar!

xx

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Ídolo em si.

O pacotinho fez um desenho especial: o retrato de Andrea Pirlo, jogador de futebol da seleção italiana que veio jogar a Copa de 2014 no Brasil. Ele teve identificação imediata sensibilizado em saber que esta seria a última copa deste jogador, que é habilidoso e experiente e apesar disse ficará fora da linha na Copa seguinte. Não entrou na cabeça do menino como alguém tão bom, consciente das jogadas, estrategista poderia esta fora de jogo... logo agora que ele o descobrira.

Passado poucos meses depois da Copa o pacotinho estava debruçado sobre um papel azul, onde desenhou um homem cabeludo, com bigodinho e a camiseta da azurra. Ainda conectado ao ídolo, ele resolveu cultivar seu cabelo que cresce e ganha ondas nas pontas, fica avaliando seu reflexo no espelho conferindo as pontinhas arrebitadas iguais a do craque. A semelhança vai mais longe, está na alma refletida no olhar de um sobre o outro.

xx
Andrea Pirlo, retrato.

domingo, 19 de outubro de 2014

É amor...

Papo de menino no chuveiro... pacotinho conversa com o pai sobre amor e filosofa:
- Quem ama muito, não tem tempo de se divertir!
Pai tenta até argumentar, mas ele - que quer manter as meninas a distância - insiste na afirmação e não abre mão do seu preciso tempo... ainda não.
xx

O menino maluquinho e o pacotinho, reflexões