quarta-feira, 30 de março de 2011

no cinema

E o menino foi ao cinema assistir a uma animação (Gnomeu e Julieta) em 3 D. A Tais, mãe da Anninha, lhe ofereceu um óculos especial, para que ele visse melhor. Ao que ele respondeu prontamente;
- Não, eu não preciso de óculos. Eu enxergo muito bem porque como cenoura crua!
- Aaaaah tá!
xx

domingo, 27 de março de 2011

Passeio de metrô


Outro dia o pacotinho insistiu! "Quero andar de metrô!" Acabou ganhando, na marra, um passeio completo em fim de tarde . Pegou a linha verde, estação Consolação e seguiu até a Imigrantes. Lá, desceu na estação aberta e ficou observando a noite, já que quando entrou no metrô ainda era dia. Voltou, observando tudo e a todos, completamente absorvido pela magia do trem.
xx

sábado, 26 de março de 2011

Original

O menino as vezes reclama de ir para a escola. Mesmo sabendo que vai brincar no parquinho, um gramado lindo, um tanque de areia de verdade, casinha e tudo mais. Conversando ele explicou para a mãe;
- É que em casa eu aprendo mais, tem brincadeira mais original!
-Han?!
xx

sexta-feira, 25 de março de 2011

afeição

Hoje o pacotinho voltou da escola com o vô "Juta". No caminho eles conversaram sobre ter um gatinho e o vô sugeriu que o menino arrumasse um gato de rua do bairro, uma vez que o Emanuel morava na rua da avó e tinha dono.
Ao que  menino, certeiro, respondeu: - Sinto muito Juta, eu só quero aquele mesmo!
xx

sábado, 19 de março de 2011

ele é...

todo sensorial... esfrega as costas na parede para rir sozinho.
Se joga nas almofadas e fica virando a cabeça de um lado para o outro para ficar sentido...
deita no chão da cozinha para ver porque é mais frio.
xx

equipamento para andar em casa

Jonas de capacete
Ainda não sabe o que é andar, mal deu meia dúzia de passos sozinhos, mas já sabe onde quer chegar. Vai atrás da comida, ou de qualquer coisa que esteja (ou seja) com o irmão. Assim, ele acelera em direção ao futuro. Vai assim, seguro e de capacete.

quinta-feira, 17 de março de 2011

um anjo chamado José

A mamãe chamou o pacotinho para rezar  pelo José, um menino de muita luz. O malandrinho costuma ser muito bom nisso.Mas, dessa vez ele respondeu que não rezaria porque o José estava voando.
Mamãe ainda argumentou - Por isso mesmo meu filho, vamos rezar.
Ao que ele completou - Não mãe ele está voando assim (fez o gesto de abrir asas).
xx

terça-feira, 15 de março de 2011

Levando o Mickey para passear

Esse menino inventa moda. Outro dia sentiu vontade de abraçar o Mickey que a Dinda tinha dado.
Perguntou que era o pai dele, e a mãe explicou que era um Walter Disney, ai ele, que não perde uma informação perguntou: 
- Então ele mora no castelo?
xx
Pacotinho na rua de casa

segunda-feira, 14 de março de 2011

primeiros passos

Hoje foi um dia especial. O irmão do pacotinho deu seus primeiros passos. foi acompanhado pela avó Maria, e a vizinha e amiga Kátia, que viu tudo. Este é para ficar registrado. Hoje, o pacotinho também foi muito carinhoso com o irmão, abraçou-o, beijou-o, e fez várias brincadeiras de irmão. Acho que está se acostumando com a idéia de ter com que brincar.
xx