segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

grito de Carnaval

E o grito de Carnaval do pacotinho foi "eu vou para a casa da minha vó!" E foi. Era sexta-feira, ele vestido de capoeira, foi saindo da escola falando para a vó Ruth "não tenho tempo a perder! Tenho dois dias na casa da minha avó"!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Enquanto isso

o irmão do pacotinho tenta levantar-se sozinho. Apoia um pé, o outro e fica balançando o bumbum. Ainda inseguro, senta. Não desiste e faz de novo. Ele ainda não conhece a força abdominal.
xx

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Enquanto isso

o irmãozinho vai curtindo música e dançando sentado, com a barriga e a cabeça balançando...
xx

domingo, 20 de fevereiro de 2011

A natureza tatuada nas mãos


Feliz da vida ele saiu da escola mostrando todas as suas novas tatuagens. Em uma mão "Uma aranha! Com sol!" e na outra "Mais um sol, uma folha e um gatinho (seu novo objeto de amizade)" Vibrava, radiante, dizendo que ia proteger a mão (com plásticos, luvas) para que os desenhos não se perdessem.

xx

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Enquanto isso

o irmão do pacotinho, também é conhecido por "queijinho" apelido carinhoso que o pai deu para seu cheirinho quando suado. Não é por falta de banho, já que ele fica na banheira e já fica em pé querendo sair... um perigo.
xx

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Quer mudar de sala

Hoje o pacotinho a caminho da escola disse que gostaria de mudar de classe. Exigiu que a mãe fizesse uma reunião com a diretora e pedisse que ele voltasse para a sala dos bebês, da qual ele foi recentemente promovido. Chegando a escola, a diretora ocupada, a mãe foi embora. Mas ele estava realmente empenhado no assunto.
Vendo que a mãe ia demorar para resolver, lá foi ele conversar diretamente com a Viviane. Fez o pedido e ela pergunto o porque:
Pacote - Porque minha sala nova é chata e até o o material é chato, tudo é chato.
Viviane - Mas você já passou da fase bebê, cresceu, não usa mais fralda, vai ao banheiro sozinho!
Pacote - Mas a tia Cecília precisa de alguém maior para ajudá-la com os bebês.
Viviane - Mas na sala nova tem tesoura, você acabou de aprender a costurar... tem todos os seus amigos
Diante do silêncio pensativo do menino:
Viviane - Faz assim, você pensa se quer voltar para a sala sem tesoura e me avisa.
Em casa, junto com a vó e o vô o menino refletiu e decidiu...
- Vou continuar na sala da tesoura.
xx

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

No alto, mais alto da Torre Eiffel

Conversando com a mamãe sobre as novas atividades na escola, o menino disse que não faria a aula de francês. E conversando mais um pouco, o espertinho perguntou onde ficava a Torre Eiffel. Sabendo que ficava em Paris, ele perguntou porque lá não se falava inglês igual ao livro que ele tinha ganhado da tia Dani, que ele preferia aprender inglês. Bom, nesse ponto, sabendo que na França ("é onde fica Paris?!") ele se deu conta que as aulas de francês seriam úteis porque o ajudariam a conversar com o segurança e a chegar no mais alto do alto da Torre Eiffel.
xx

enquanto isso...

o irmão do pacotinho já desce sozinho do sofá.
xx

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Vai de táxi

Hoje a vó foi levar o pacotinho para escola. O malandrinho não pensou duas vezes e foi logo procurando o cartão com o telefone do táxi. Quando o carro chegou ele ficou desapontado por que o táxi não era amarelo! Talvez tenha visto no desenho (que ele adora) da Pinky Dinky Doo.
Bom, fato é que ele insistiu que o táxi precisava ser amarelo e não branco e empacou na porta no meio fio.
Diante de tamanha certeza restou ao taxista argumentar e informar que amarelo eram os táxis do Rio de Janeiro e que em São Paulo não existia um só táxi amarelo. Pensando nisso ele concordou em ir no táxi branco mesmo, mas não sem antes afirmar que nas férias de julho ele andaria de táxi amarelo no Rio.
xx

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ele também adora consertos em geral...

O malandrinho não perde um detalhe. Ele deixa babando o mecânico da máquina quando sai perguntando os detalhes do conserto. "Tem óleo? Ela pula muito! É a correia? O cano está furado"... e por ai vai, inquisitando e acompanhando tudo de pertinho assim.

xx


sábado, 12 de fevereiro de 2011

pacotinho super herói...

Este menino se diverte e nem avisa. Está ai, fantasiado de Batman e adorando. Barrigudinho depois da hora do lanche, ele parece mesmo uma versão melhorada do homem morcego!

xx

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O reencontro

O pacotinho e seu irmão ficaram alguns dias sem se ver. Estavam de férias. O encontro dos dois, na piscina, foi caloroso e entre aperto e afogamentos, eles festejaram a alegria de estarem novamente juntos.

xx


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

o primeiro sonho falado

O pacotinho compartilhou seu primeiro sonho com a mamãe. Tinha dormido na cama da mamãe, já que o pai estava viajando. Acordou e ainda meio cambaleante e disse que tinha um negócio rosa cheio de milho. Fechou o olho abriu, vendo tudo meio misturado, e disse, "era um tronco mãe! Cor de rosa cheio de milho!", não era em espiga, era o bago (grão), que ele fechava (tsic!) com um alicate. A mãe até tentou entender, mas nada faria sentido mesmo, não é? Já que era sonho.
xx

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ele adora essa pintura... Vai ser maquinista


Sempre que passamos pela Vila Madalena o menino pede para parar e ver o bonde. Quer saber se ele vai sair do lugar ou se dá para entrar dentro. Apaixonado por trêm que é, não deixa passar um detalhe.

xx

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

na piscina

O menino malandrinho fez assim na natação... afundou assoprando com o nariz e na volta disse... "Parece o triturador da Dinda" e fez de novo!
xx