terça-feira, 26 de outubro de 2010

dá um abraço?

Agora é assim... mamãe fala com o pacotinho para escovar os dentes, ele pede um abraço e diz que a ama muito. Depois a mãe pede para que ele assopre o nariz e coloque sorinho para poder respirar melhor, ele abraça e diz que ama a ama muito mais. A mãe pede para arrumar os brinquedos, pele para vestir o pijama, pede para que ele coma sentado, e a resposta é a mesma. Ai, ai... e assim eles vão se amando.
xx

domingo, 24 de outubro de 2010

em casa

O pacotinho mudou. Depois que o irmão nasceu ele chegava da escola e, se não tivesse pai ou avôs por perto ou niguem além da sua mãe e seu irmão, ele se refugiava na casa da vó Marta. Tomava banho lá, pedia o jantar, assistia desenhos, pedia massagem no pé e dormia assistido desenho no sofá.
Já faz uma semana que ele não faz mais isso. Não que tenha deixado de gostar da vó Marta, nada disso... ele até dá um pulinho lá para ver como estão as coisas. É que ele parece querer ocupar, em casa, o lugar que é dele, só isso.
xx

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

é do Timão

Hoje o pacotinho pegou a camiseta na gaveta e, sem muita explicação, pediu para colocar a roupa do "Torinthians" para ir a escola. Mamãe não pensou duas vezes e foi logo procurando o short preto. Tem um amigo dele, o xará, Felipe Neves que usou o uniforme no dia da festa a fantasia, o que deve ter motivado o pequeno a fazer o mesmo. É... futebol é mesmo coisa de menino.

xx


sábado, 9 de outubro de 2010

de olho no presente

O pacotinho chegou em casa no colo do pai, meio dormindo. Estava lá o amigo Max, que já é de casa e brincava bem a vontade com todos os brinquedos do menino. Com um de olho, aberto, outro fechado, ele não conseguiu se animar a acordar. Continuou dormindo, mas antes, conseguiu dizer para o pai que não deixasse o Max brincar com a sua locomotiva. Protetor do brinquedo novo, que acabara de ganhar da tia Dani.
xx

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

visitando o primo


O pacotinho foi visitar o primo Diogo que já está com quase quatro meses.
Foi estranho, e ele se sentiu meio de lado, já que a mãe, a avó, o avô e até mesmo o Jonas estavam lá, babando por ele. Branquinho, careca, tem os olhos azuis do vô Juca e muito simpático.
O menino foi direto para o quintal, pegou uma vassoura, um rodo e começou a limpar. Quando se sentiu mais tranquilo voltou até a sala para olhar direito e acabou gostando do que viu, afinal, primo é sinal de uma boa bagunça.
xx



domingo, 3 de outubro de 2010

enquanto isso...

o irmão do pacotinho faz o primeiro tchauzinho oficial para a vó Marta. Sacodiu o bracinho direito na hora em que ela se despedia dele. A concorrência vai ser pesada.
xx

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

coisa de irmão mais velho

Aconteceu! o primeiro sopapo que o pacotinho deu no irmão. Também, lá estava ele e seu pai curtindo um momento a dois no sofá. Estavam tão alegres que o pequeno irmão vibrou e pediu para participar. E foi tão súbito, tão rápido, a mudança de atitude e gestos. A felicidade amistosa rapidamente se tranformou em susto. Os três no sofá e o pai do pacotinho não estava preparado e ficou em choque, assim como o próprio pacotinho, que, claro, foi pensar.
Entrou no quarto chorando e lá ficou 3 minutos (já que ele está com 3 anos). O pai entrou, conversou e eles sairam de lá para pedir desculpas ao irmãozinho. O pacotinho, recuperado, displicente pediu desculpas, voltou para dar um beijo sem vontade a pedido da mãe. O irmão parou de chorar.
Foi assim.
xx