quinta-feira, 20 de novembro de 2008

um mundo de agua

Viajamos para Catanduva. Fomos encontrar com o Vô Luiz que nos levou para Termas de Ibirá.
O planeta água do pacotinho. Foi incrível! Piscinas para todos os lados, e o Felipe logo se atirou em uma que parecia o mar. Foi atrás do pai, que ao mergulhar causava uma impressão estranha... como o papai desaparece?
Dormia e acordava todo dia dizendo "Ata, ata, ata". E assim foi.
xx

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

mal anda e ja quer dançar!

"Se ela dança, eu danço!" esse menino balança a barriga ao primeiro compasso de qualquer música, mas se rolar a música da abertura da novela das 20h00 ele dá um show! A música é Pa' Bailar, do Bajofondo. Tan, tan! Tan, tan! taaaaaaaaanananan!
E lá vai ele sacodindo pela casa como se pudesse andar. Coordenar barriga, 2 pés fofinhos, e a cabeça não é uma tarefa fácil, mas ele consegue com graça de um anjinho e um sorriso de vitória. Ai todo mundo dança.
xx
mamãe

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

doces palavras

é um vocabulário natural: água, azul, mar, peixe, árvore, flor, estrela. A cada dia mais palavras vão entrando...
familiares: mama, papa, avô, avó.
Mas esta semana formou a primeira dupla de palavras "Teixe Azu", para um peixinho beta escondidinho no fundo de um pet shop. Nem sei como ele foi achar o tal do peixe lá, tão no alto...
Sopa, bumbum, bolacha, faladas da maneira mais doce que eu já ouvi.
xx
mamãe

terça-feira, 11 de novembro de 2008

ta indo

essa semana marcou o início das longas caminhadas. O pacote ainda mistura aquele jeito especial de engatinhar - como se fosse um skatista - com uma caminhada trêmula. Ele ainda avança mais rapido engatinhando, mas quando anda já quer correr...
xx
Ale