quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Chuta que é macumba!



Outro dia o Pacotinho descobriu o que é uma “macumba”. Estava com o pai na praça John Lennon e foi dar uma volta. Por conta da localização praça, sua rotatória, encontros e dispersão de caminhos se tornou um dos pontos favoritos para quem faz esse tipo de reza, despacho ou trabalho religioso. Curioso que é o menino ficou com isso na cabeça e sempre que ia a praça redonda pedida para dar a tradicional voltinha de exploração para ver se encontrava a cena no pé da árvore, tigela, velas, bebida, comida e doces.


Em casa perguntou para pessoas da sua confiança o significado da palavra Macumba. Adelaide riu e tentou explicar; a Vô Marta também se divertiu com o assunto ele fez uma interpretação própria e mediana sobre o assunto e passado alguns dias o menino começou a jogar praga para ser o melhor no futebol. Lá se foi mais dois dias e o malandrinho pediu que a mãe saísse de casa para que ele ficasse sozinho com a avô Maria e encaminhar seu plano que consistia em ir ao supermercado Máximo e comprar uma vela vermelha, grande de 7 dias. Na volta revirou a cristaleira e achou algumas garrafinhas de bebida. Fez tudo acompanhado pelo irmão que repetia todos os passos. Quando a mãe chegou o tal trabalho já estava arranjado na varanda e o pedido feito em um pedaço de papel escrito somente nas iniciais para não revelar seu conteúdo: M. M. B..

Até a hora de dormir o Pacotinho não quis revelar o segredo do seu pedido misterioso, mas dormiu satisfeito e seguro por ter se empenhado e alimentado em sua fé.
xx
Farofa, garrafas e velas.




ps. Só o pai do pacotinho tinha conhecimento do pedido secreto e revelou com exclusividade para o blog: Melhor do que Messi e Bolt

Nenhum comentário: