segunda-feira, 24 de junho de 2013

Se eu fosse um peixinho e soubesse nadar...

Jonitas comprou um peixe na loja de decoração, aqueles palitos de mexer sucos tropicais, feito de madeira leve, pequeno e preso na vareta de bambu. O escolhido dele foi um verdinho e para o irmão escolheu o branco, ambos com listras coloridas. Chegou em casa feliz da vida com a novidade e entregou o presente. Em menos de 5 segundos o palito do peixe verde estava quebrado e o menino chorou, chorou, chorou...
     
A mãe, em meio a confusão, deu um jeito de colar de volta o peixe na vareta. Passou exatos dois segundos e o pacotinho voltou com o peixe quebrado novamente. Ele ameaçou de pegar o peixe branco do irmão, mas desistiu porque já tinha se afeiçoado ao verde. A mãe colou-o por mais 2 vezes, na terceira o menino surpreendentemente feliz devolveu o palito sem peixe e explicou:


- Mamãe! Ele vai ficar sem palito! Assim ele vai poder mergulhar com os outros peixes, nadar e voltar para espirrar água na nossa cara! – explicou sorrindo com aquele tom de voz doce como um bonequinho de ventríloquo e alegre saiu saltitante levando seu peixinho verde a nadar!

xx


Um peixe verdinho
Nadando pelo mar bravio
aos olhos do menino
o peixe é muito valente
encanta e cospe na cara da gente!

Nenhum comentário: