segunda-feira, 13 de abril de 2009

da roça

nem ia contar para não me acharem coruja demais...
o pacotinho foi passar a Páscoa em S. Luis do Paraitinga, na casa da dinda "Enata!"
Viajamos com o Renato e o Felipe só acordou a partir de Taubaté... foi cantando o trajeto, as montanhas, as árvores, o céu, os vales, tudo, tudo ele via.
Chegamos e dessa vez foi a minha vez de dizer impível e incacreditável. É que o malandrinho dessa vez, a segunda em S. Luis, ia aproveitar de montão.
Deu de cara com a despensa e já foi gritando "Tê ferro!" heeh este foi devidamente escondido, mas já estava registrado na caixola. Com bricadeiras mil e atenção total de todo mundo ele foi se soltando e ficando íntimo daquela rotina rural.
Descobriu o galinheiro, o rio, a areia, a arvore da "mixirica". Final da tarde, um passeio na cidade e o pacote empacotou para dar tempo para todos respirarem. Noite de lua cheia, linda. Ainda bem que ele acordou para o jantar, colocou o pijama e ficou tagarelando com a Minie e o Saci. Meio tonto de sono, queria a todo custo sair na varanda para dar boa noite (umas mil vezes) para os dois. E assim foi ficando na sala, no colo da dinda, meio derretido, até pegar no sono pesado.
xx

Nenhum comentário: