segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Seis anos e meio de doçura.

Jojô fez questão de comemorar um aniversário especial. Aliás o menininho está em uma fase muito especial, cheio de graça e super sensível. Sorri, pula e dança o tempo todo. Ao mesmo tempo que fica tímido e bravo com qualquer elogio. Ainda não vai a nenhum cômodo da casa sozinho e pede para dormir com a mãe, as vezes dá uma de esperto e pega o lugar dela na cama grande e vira o "nanão" vivo. Acredita que o pai dele dorme com uma naninha da Idéias a Fio? Ele também está lendo, lendo muito e tudo, até em inglês está fazendo graça. Da ordem das letras ele gosta mesmo é de dar nomes a todos os bichos de pelúcia, desenhados e outros seres inanimados.
Esse pacotinho cheio de vida está percebendo a passagem do tempo. As vezes ansioso espete pedidos umas cinco vezes até ser atendido. Ele mal agüenta esperar o aniversário chegar em janeiro. E agora, em julho, fez questão de comemorar seus seis anos e meio! Tem alguns significados! Primeiro que é a idade que ele pode freqüentar o grupo escoteiro com o irmão - mas ele diz que não quer! Segundo que o aniversário do irmão que fará 9 anos em agosto - talvez queira mostrar para o seu ídolo que ele não ficará para traz. 
Enfim... Se preparou todo para este dia tão especial, 16 de julho que acabou sendo comemorado no dia seguinte. Ficou dando a dica que queria um bolo formigueiro que acabou ele mesmo fazendo, desconfio que é por causa do chocolate que derrete todo dentro do bolo.  Procurou em meio as velas antigas uma que combinasse com a data e não aceitou uma idade mais avançada. Jantou pizza e ficou esperando que todos acabassem, negociava a honra do primeiro pedaço. O irmao está disparado na frente, mas arrumou confusão antes da hora... Quem saiu ganhando mesmo foi o papito.  Feliz o pacotinho, ansioso que é, já começou a pensar na próxima aventura: uns dias na casa da vovó e levará na mala um "leião" do maravilhoso bolo formigueiro.

xx

Nenhum comentário: