terça-feira, 26 de abril de 2016
Contador de piadas
Agora que Jojô lê tem se divertido e divertido a família com leitura das piadas do livro que era do irmão. Pacotinho que passou da fase começou a se envolver com as piadas lidas sem rito, devagar, e até sem jeito pelo Jojô. Mesmo querendo corrigir ele fica ao seu lado para garantir que todos entendam a piada. Papai até ajuda o Jojô a falar a frase com uma certa entonação... Mas a graça mesmo está em vê-lo terminar de ler a piada ao mesmo tempo que chega a compreensão da história e cair na gargalhada, mostrando a falha dos dentes da frente recém caídos.
Marcadores:
aprendizado,
diversão,
Jonas,
leitura
Jonas e Samuel
O melhor amigo do Jojô é o Samuel, mais conhecido como Samu e que nesse desenho assina Samel! Eles estudaram juntos na Bouganinville até 2015 e eram inseparáveis. Samuel mais leve e solto e Jonas mais ciumento da amizade, mas mesmo assim seguiram um ensinado ao outro, uma parceria confiante. Hoje já estão em escolas diferentes, mas ainda assim Jonas fala com carinho do amigo e diz que queria estudar junto com ele a vida toda. Esse desenho é inspirado na história do Grúfalo, onde a metade de cada um se juntou no desenho do amigo formando uma nova versão. Assim eles são... Juntos e misturados, um carregando a careta e as brincadeiras do outro... Jojô vai revelando uma personalidade bastante inspirada na graça do amigo... Sorriso e aquele jeitinho divertido de ver a vida.
xx
Moglis no SESC Catanduva
Um par de dias em Catanduva durante o Carnaval foram muito bem aproveitados. Visitar a casa do Vô Luiz é sempre bom. Bom para brincar, nadar, rolar no chão, dormir no calor de 40C, aff... Ir ao SESC Catanduva é o novo barato, lá sempre tem contação de histórias, show jogo de tênis em família, brinquedoteca e uma boa piscina de água boa, O show desta vez foi sobe a lenda da vitória régia, o amor da Índia Naia por Jaci, o guerreiro da lua, uma história conhecida pelo pacotinho, mas contada de maneira muito especial. Outra novidade foram os caiaques na piscina! Sim! A dupla aprendeu a remar e de tão parecidos que estão (dos meninos cabeludos e pretinhos) ganharam o apelido de Mogli, e incorporaram esse espírito!
xx
Primeiro dia em São Luís do Paratinga e o grande encontro
Das coisas boas das férias são as memórias construídas pela imaginação de uma criança solta em espaço livre. Os pacotinhos e seu amigo Rodigo foram os primeiros a chegar em São Luís do Paraitinga, chegaram em um fim de tarde e logo descarrgaram para então se atirarem de vez naquela temporada. Logo no primeiro passeio pela cidade, viram o rio cheio ultrapassando suas margens, dias de chuva intensa o fez alagar a cidade novamente, mas sem derrubar nenhuma casa dessa vez, memória triste de janeiro de 2010 quando a cidade enfrentou a toda a força dele. Atravessar a ponte foi a primeira aventura e o pacotinho implorou para que todos se afastassem das grades... O rio estava intenso e caudaloso e os três aventureiros ficaram ali admirados. Na travessia, reencontraram a paisagem, a praça, o coreto, a igreja fechada, as padarias com queijos e requeijões da Dona Dita., já que o motivo da jornada era garantir o café da manhã.
E o trio voltava saltitante pela rua da casa da dinda, ali perto da pousada primavera logo depois do veterinário, perto do sítio do seu Antonio quando foram abordados por um gatinho. Branco com manchas cinzas, uma pinta no bigode, magro, ainda filhote, não devia ter mais que três meses, começou a seguir as crianças. Crianças, absolutamente encantadas, admiradas e completamente seduzidas pelo charme do bichano. Foi um grande encontro que, sem dúvida, deu um novo colorido as férias, Era o gátinho da pesada, nome dado nesse primeiro encontro, que mesmo dormindo fora de casa nessa noite, conquistará o coração de todos até o final da semana,
xx
Marcadores:
2016,
Felipe,
férias,
Jonas,
São Luís do Paraitinga
terça-feira, 12 de abril de 2016
Jararaca em festa de criança!
"Sabe o Pedrinho de Ubatuba? Era o aniversário dele. E a Dinda não podia ir porque estava em São Paulo. Ai a Dinda ligou para ele saber como foi a festa. Foram 25 crianças e uma jararaca!"
- Meu sais! Foi sonho Jojô?
- Não! aconteceu de verdade!
Liamhara Wendt Renata Aguiar vocês estão em nossa casa hoje!
xx
- Meu sais! Foi sonho Jojô?
- Não! aconteceu de verdade!
Liamhara Wendt Renata Aguiar vocês estão em nossa casa hoje!
xx
Assinar:
Postagens (Atom)