terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Lá dentro era...

- Mamãe! Dentro da sua barriga era tudo vermelho... Clarinho! Eu me lembro!
Testemunho do Jonitas todo amoroso, aos cinco anos e quase dois meses, beijando infinitamente a barriga da mãe! 

xx

domingo, 18 de janeiro de 2015

Congelamento

As férias é um período de novas experiências. Para os pacotinhos isso significa experimentos que envolvem caixinha de fósforos, água, gelo, papel de avião, água e o freezer. Querem saber qual é o impacto da água virando gelo em objetos sólidos. Não tem lá muito método, mas tem muita observação. Coloca a caixinha com água e objetos no freezer e fica perguntando - será que já congelou? Será que já congelou? A cada cinco minutos. Depois de congelado retiram a caixinha e ficam assistindo ao derretimento lento. Os irmãos disputam a vista panorâmica do objeto e a posse pela caixinha gelada. E assim passaram dois dias congelando e descongelando.

xx


sábado, 17 de janeiro de 2015

Encontros de Natal no Ano Novo

Dos encontros familiares para entrar no clima de Natal o encontro com os dindos Rê é inesquecível. Este ano aconteceu na mais bacana pizzaria do pedaço após a apresentação de final de ano da escola do pacotinho. Ele dançou, cantou, recitou poesia e deixou a todos encantados. Presentes, mesa farta e aquela certeza de ter no mundo tão especial, tão especial, tão especial que deixa o menino com a sensação de leveza e alegria infinitos. O amor é doce e reunir todos em uma só mesa deixa a todos nas nuvens. Também não importa muito se foi antes ou depois,  o que importa é esses encontros são realmente mágicos. 

xx


Dinda e os presentes do Jonitas
Familinha

Giba lá no fundo!


Diversão pura!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Inspiração

Jojô começou a rezar...
- Obrigado papai do céu, senhor Jesus amado. 
As mãos em prece e voz doce. Disse que ninguém ensinou, que ele aprendeu faz anos...

xx


terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Estimação!

- Mamãe! Porque a gente não tem um bichinho de estimação?
Pergunta Jonitas com a voz doce mas com uma pontinha de indignação. Mas, como ele é um Pacotinho decidido, definiu: - vou querer um peixinho! Assim que voltar para São Paulo, vou querer um peixinho!

Xx
Tintin gatinho do Gabriel...

Familinha, Catarina brincando de casinha com Felipe, Jonas e os gatos. 

Nina a gata da Catarina.

Irresistível sim!

- Mãe o que é irresistível?
Jonitas pergunta daquele jeito meigo, com aquele apaixonante olhar redondinho amoroso, curioso, sincero e interessado. E a voz? Ele modula, mansinha e doce, como de um personagem infantil. A resposta só podia ser um abraço agarrado e com cheirinho no pescoço. Quem resistiria, não é mesmo?

Bonitinho e cheirosinho

domingo, 4 de janeiro de 2015

O Noite de verão argentino

- Você vai passar o verão inteiro usando esta camisa?
Qualquer um faria essa pergunta ao pacotinho se o encontrasse por ai, porque lá estava ele em todo lugar com a mesma camisa retrô da seleção Argentina.
Mania de futebol foi pouco... depois da Copa do Mundo e a derrota do time, o menino ficou muito mais ligado ao lado "do contra" da familia e resolveu incorporar o espírito do tio Fábio e do primo Túlio e virar argentino de vez.
Cabelo comprido, uma irreverência premeditada e até mesmo um ar de timidez calada como o do craque Messi. O presente dado pelo papito conquisto de vez o coração do torcedor. A camisa não tem mais sossego e anda em todas as atividades. As vezes, só as vezes, tem folga para lavar!

Noite de Natal e o tão esperado presente! 
Folga e novo estilo

Pingado na padaria

Um raro momento de descanso da camisa 10.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Scottinho da titia Dani!

Um caso de amor. Os pacotinhos, que desejam um animal de estimação, encontraram no Scott uma forma de demonstrar carinho e amor pela espécie animal. Eles pedem para vê-lo todos os dias e fazem de tudo para que o cachorro sapeca fique no colo de um deles.

Ainda meio sem jeito com os bichos eles ficam sentados chamando o cachorro que prefere correr atrás da bolinha. Bolinha que ele não devolve, fica com ela na boca esperando que alguém a pegue. Mas, o momento colo pode rola justamente aí, quando o cachorro que volta correndo e saltitando com a bolinha na boca escolhe quem será o próximo atirador.

É nesse momento que ele se conchega no colo de alguém e deixa a bolinha sair da boca para que a atirem novamente. E foi assim, depois de muita insistência ele se sentiu no colo do Pacotinho, uma vez, duas vezes, dez vezes. Foi a realização de um desejo antigo.

Xx
Pacotnhos, Scott e a bolinha

Passeio com Scott

Finalmente no colo