sábado, 23 de janeiro de 2016

A grande viagem das férias

Desejo de férias dos pacotinhos é que as férias os levem até São Luís do Paraitinga. Desta vez o desejo imenso é de apresentar aos melhores amigos ao mundo encantado da Dinda. A primeira dificuldade que surgiu foi a agenda de todos amigos combinarem. Segunda questão era confirmar com a Dinda o passe livre. E terceiro, como superar a expectativa das últimas férias sem a Dinda, Beatriz, Bruno e Lívia? Muita questões que deram um clima de suspense e uma angústia de férias água a baixo. Ainda bem que todos respiram, refizeram as expectativas e a Dinda, mal da Europa, direto de Paris, disse sim! Aí ficou fácil! Todos convocados! Matheus, Daniel, Rodrigo! Agora é comemorar aniversário do Jojô no dia 16/01 e contar dois dias para embarcar! 

Xx

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Acelera! Já é férias!

Os primeiros dias das férias chegaram meio corridos. Primeiro foi o pacotinho que ficou folgado uma semana antes do irmão, reclamou muito porque a mãe o levou para todo o lado na sua agenda de reuniões, nem foram muitas mas ele que é muito crítico e afim de se divertir com os amigos achou que sim. Encontrar o Matheus para realizar os projetos da dupla era uma prioridade, também encontrar o Rodrigo, outro amigo que viaja junto nas construções do imaginário, ir ao cinema ver Moby Dick com o pai (foi algo meio assustador e deixou o menino impressionado que disse que mesmo gostando de barcos, nunca entrará em um em alto mar). Conseguiu ir a praça com o Daniel e a Diana e ir a festa de aniversário do Arthur Chang diversão garantida na piscina com os amigos da escola! Um dia de Catarina e Elisa porque as meninas também fazem parte do pacote de férias!  Isso tudo antes de embarcar para o interior e visitar o avô em Catanduva... Criatividade e diversão a perspectiva é chegar cansado na escola. 

xx

Saudade de casa

Jojô estava feliz e aproveitando sua temporada em Catanduva até o dia 2 de janeiro, quando o tipo Guto saiu de viagem para São Paulo. A essa altura o pacotinho já estava longe de casa há treze dias e um sentimento novo o pegou de surpresa. Fez cara de sério e chamou a mãe no canto da casa para dizer que estava com saudade da sua cama, que estava com saudade da sua casa e que estava com saudade do seu banheiro. A mamãe foi conversando e explicando que logo iriam para casa, que ele dormisse tranquilo e aproveitasse os últimos dias na casa do Vô Luiz...  Ele, ainda inquieto, pediu que a mãe fizesse o buraco entre a parede e a cama para que ele pudesse encaixar o rosto e dormir sonhando com a sua casinha. 

xx

A ultima férias dos cinco anos!

Os pacotinhos estão crescendo! 
Jojô depois que começou a contar os dias (isso foi em outubro quando marcou para dorrmir fora de casa de pela primeira vez na casa do melhor amigo, o Samuel) não parou mais. Contou os dias para as férias, contou os dias para viagem, contou os dias para o Natal e conta agora os dias para o seu aniversário. No dia primeiro de janeiro ele contou dezesseis dias, ficando o pé no presente e não no dia seguinte, o que daria quinze dias de espera. A expectativa é tão grande... A decoração está decidida, será do filme Como Treinar Seu Dragão e seus personagens. Ele quer colocar na mesa os dragões todos e brincar com o Samuel. Só pensa nisso.... Que roubar sorvete ( sim, teremos muito sorvete) e bolo de cenoura. Ele está tão feliz nos seus cinco anos de idade e crescendo sem perceber. Ainda fala com a voz fininha quando quer ser fofo e grita "Felipe!" pada chamar a atenção do irmão. Tem pequenas manias de organização com seus brinquedos favoritos, e desorganização com o resto. Aprendeu a dar respostas sapecas e tem alguns pensamentos originais, sacoleja quando ouve uma marcação de ritmo e tudo vira graça... Está aprendendo a se virar na piscina e, mesmo com medo, se entrega na confiança no colo do irmão que o leva para passear no fundo, no limite de onde da pé e a boca fica enchendo de água. A amizade fortalece a cada dia de ferias juntos, onde um tem que se virar com o outro para se divertirem e, entre uma briga e outra, uma parceria e outra, surge uma declaração "eu gosto muito de você Felipe!". 

xx