quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Explicando sentimentos



     O pacotinho estava com muita saudade do seu amigo Matheus. Eles não se encontram mais todos os dias porque o amigo mudou de escola. Matheus também está com saudade do Felipe e pediu que as mães fizessem um combinado para se encontrarem.
     A caminho da casa do amigo o pacotinho, ansioso, nervoso, mas feliz, explica o sentimento da expectativa do encontro com o amigo:
     - Eu fico desesperado. É uma sensação esquisita... Ele me invade, que nem se eu fosse um forte e o time que tivesse guerreando invadisse esse forte. 

xx
Pacotinho reflexões sobre a vida pela janela do carro


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

É Carnaval!


Grito de Carnaval na escola! 
      O pacotinho entrou no ritmo da festa mais popular do Brasil. Como ele anda chegado em uma fantasia achou a desculpa perfeita para usar o presente que a vizinha Silvia trouxe da Turquia. Uma calça brilhante. Usou a sua maneira, se montou de Marajá, Sheik ou qualquer ser muito poderoso do oriente. Na cabeça colocou um lenço a moda dos tuaregues e caiu na folia! Foi assim no grito de Carnaval na escola e também no SESC Belenzinho e fez inveja ao vocalista da banda Trupe Trupé

     Anotem ai: é o primeiro Carnaval que o menino tem plena consciencia da festa na sua forma integral. Fantasia, dança, dias sem escola, obaoba! 

     O lugar é um lugar incrivelmente aconchegante e receptivo e com uma atração principal eterna que ajudou no aquecimento do carnavalesco: uma janela de vidro com vista para a piscina! Primeiro veio a insegurança, mas com a ajuda da coordenadora foi logo explorando os quadrados e traçando suas linhas imaginárias, percorrendo um a um, ora pulando, ora saltando e logo correndo. Jonitas não conseguiu o mesmo feito, não se fantasiou e também não atravessou a janela de vidro nenhuma só vez sozinho, mas acompanhou o movimento do irmão pelas bordas, eu linhas circulares. Assim, pacotinho e Joinitas se encontraram em ângulos e vértices de alegria.


Parcotinho fascinado pela janela suspensa sobre a piscina.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Meu Português Favorito!


Passeavam de carro Jonitas, Pacotinho e o melhor amigo dos dois; o Matheus. Um dia especial para eles que ficam extremamente felizes só por estarem juntos.  Conversa vai, conversa vem Matheus confessa...
-            -- Vou me fantasiar de português nesse Carnaval! É só colocar uma caneca na orelha e usar uma boina!
Todos caíram na risada! Coincidência mais que incrível, neste dia eles encontraram um português de verdade na padaria. Um cutuca o outro, olhos arregalados, e insistem para que a mãe faça uma abordagem direta. Ora pois, não é que o português da padaria era mesmo de Portugal e ainda da cidade natal do avô do Matheus? Falou com três meninos curiosos, meio ansiosos para trocarem conhecimento com o estrangeiro. O moço confirmou que em Aveiros faz muito frio, que tem azeite e comida boa. Pacotinho falou da sua idolatria pelas caravelas e queria saber mais... Sairam todos loucos para levarem o gajo para casa, como se esse pudesse ser um legitimo português de estimação tamanha atenção dispensada ao trio. 

xx